A mudança da educação pelo empreendedorismo

Vivemos uma nova onda de mudança na educação, impulsionada essencialmente pela cultura digital que tem transformado a forma como nos relacionamos com o trabalho, com a educação e com a vida. Com o aumento da expectativa de vida, o surgimento de novas profissões e a necessidade do desenvolvimento de novas habilidades e competências é urgente reimaginarmos o papel da aprendizagem.

Queremos ser

A principal referência no Brasil para o desenvolvimento do empreendedorismo educacional, resolvendo os desafios de aprendizagem do trabalho, da educação e ao longo da vida.

Nossa cultura


Em 10 anos

Nossos objetivos são:

  • Apoiar o crescimento de 240 startups de educação através de programa próprio de aceleração.
  • Advogar e fomentar o interesse sobre inovação dirigida para a transformação da aprendizagem no trabalho, na educação e ao longo da vida.

Nossa história

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira através da inovação da aprendizagem, a Future Education nasce em 2016 como resultado das experiências dos seus fundadores com inovação educacional.

A soma das experiências dos fundadores está alicerçada em mais de 10 anos de docência no ensino superior, em coordenação de cursos de graduação, formação de professores, gestão da aprendizagem, educação empreendedora, empreendedorismo e tecnologia digital.

Após um período de pré-operação em 2016 para desenho e validação da sua metodologia de aceleração, a Future Education inícia em Abril de 2017, a primeira turma do EdTech Growth (programa de aceleração) atraindo 8 startups de educação e encerrando o ano com duas turmas e 16 startups aceleradas. Ainda em 2017 lidera com outras aceleradoras dos EUA, México, França e África do Sul, a formação de um consórcio internacional de EdTech.

Fundadores

Thiago Chaer e Juliana Massi, são apaixonados por novos modelos de educação, tecnologias educacionais e escolas inovadoras.

Thiago Chaer

Thiago Chaer

CEO

Possui mais de 15 anos de experiência em inovação e tecnologia digital, atua como Palestrante, Conselheiro de startups de EdTech, Colunista da Revista Linha Direta e InfoGeekie, Membro da Comissão Especial de Educação Digital na OAB (2016-2019) e Co-autor do Compromisso de Privacidade de Dados Educacionais. Diretor de Comunidade no Comitê de EdTech na Associação Brasileira de Startups. Enquanto Co-fundador e CEO da EngagED (2013-2015) conquistou o 1º Lugar no Desafio Brasil, a certificação ABVCAP entre as 10 mais inovadoras e habilitadas a receber investimento e o incentivo de US$ 100 mil Google for Entrepreneurs. É graduado em Marketing e possui MBA em Inovação de Negócios com extensão internacional em Babson College pela FIAP.

Juliana Massi

Juliana Massi

CLO

Possui dupla graduação em Direito e Administração pelo UNIVEM, tem pós graduação e Mestrado em Direito pela PUCPR. Professora universitária há quase 10 anos, já trabalhou como conteudista de atividades de aprendizagem pela Saraiva Educação, foi professora de cursos preparatórios para concursos públicos (Ordem Mais) e Coordenadora Acadêmica dos cursos de Administração, Relações Internacionais e tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e Logística da UTP/PR onde ganhou destaque, sobretudo, pela idealização e criação do Centro de Pesquisa, Inovações e Negócios da Universidade Tuiuti do Paraná – o PIMENTA. Atuando com formação de professores em metodologias ativas e desenvolvendo projetos multidisciplinares com alunos no Pimenta, ganhou experiência na gestão acadêmica e formação de professores. Hoje atua como Coordenadora de Ensino e Aprendizagem do Insper, com foco na formação de professores.

Tem interesse em ser mentor?

Buscamos tornar a nossa rede de mentores cada vez mais relevante para os nossos empreendedores. Se você se identifica com o nosso propósito, seja bem-vindo(a).